Atrações para a família toda na Oktoberfest Blumenau

A Oktoberfest de Blumenau é conhecida por sua culinária, bebidas e shows animados que duram até de madrugada. No entanto, a diversão nos pavilhões da Vila Germânica não se restringe apenas aos adultos. A festa alemã que encanta milhares de visitantes a cada ano também reserva uma parte de seus esforços para entreter as crianças.

A cada ano, a Oktoberfest Blumenau oferece uma série de atividades e atrações voltadas para o público infantil. O tradicional parque de diversões, que nesta edição contou com seis brinquedos, atraiu a atenção das crianças presentes. Entre as atrações deste ano, destacaram-se o Booster, o Kamikaze e o 360, sendo novidades no evento. Além disso, a festa apresentou a Roda Gigante, a Torre e o Chapéu Mexicano. Os preços variaram entre R$20, de segunda a quinta-feira, e R$25 nas sextas-feiras, fins de semana e no dia 12, feriado.

Os irmãos Lucas e Miguel aproveitaram a ida à festa com a família para brincar na atração Kamikaze. Miguel, de 8 anos, compartilhou de forma entusiasmada sua experiência: “Senti um pouco de medo, mas foi muito emocionante. E eu também quero ir no brinquedo que vai para cima e para baixo, a torre”, revelou. Sua mãe, Naira, afirmou que o parque estava muito atrativo para as crianças e que assistiu com apreensão às brincadeiras dos meninos.

“Eu estava muito nervosa, não conseguia nem olhar. Mas para eles foi muito divertido”, completou.”

Naira

Além do parque de diversões, os estandes com ativações de empresas parceiras e patrocinadores também ofereceram opções de diversão para as crianças. A empresa Bem Brasil Alimentos, por exemplo, montou um jogo de tiro ao alvo chamado “Mergulho Crocante”. Nesse jogo, os participantes formavam duplas, em que um jogador ficava em uma plataforma suspensa acima de uma piscina de bolinhas, enquanto o outro tinha a missão de acertar o alvo e fazer sua dupla mergulhar. O palco da Praça de Alimentação, que normalmente recebe as competições típicas da festa, também sediou uma ação da marca. O jogo de perguntas “Quem Não Sabe, frita”, realizado todos os sábados, testou o conhecimento dos participantes, e pessoas de todas as idades puderam participar.

A marca de pipocas Fritz & Frida, do Rio Grande do Sul, também se destacou com uma ação voltada para o público infantil. No estande da marca, promotores vestidos como pipocas interagiram com as crianças, que puderam “pular como pipocas” nos pula-pulas disponíveis no local. Paulo, um trabalhador de 31 anos, relatou que já tinha trabalhado na festa antes, mas foi a primeira vez que atuou nesse tipo de atração: “Está sendo muito divertido, na verdade. Eu achei que poderia ser entediante, mas o tempo está passando rápido. Recebemos várias crianças, e muitos pais também brincam, pulando com as crianças”, confessou.

Segurança

A festa também implementou medidas de segurança para que os pais pudessem estar mais à vontade no cuidado com os filhos. O evento utilizou pulseiras que eram colocadas nas crianças e continham o nome de um dos pais, bem como o número de telefone dele. Se a criança se perdesse no evento, os voluntários que faziam parte da equipe responsável pela organização, e também a polícia, poderiam entrar em contato com os responsáveis da criança.

Pulseiras sendo colocadas nas crianças na entrada da Oktoberfest Crédito de imagem: Amabile de Oliveira/Divulgação/Nosso TAL 

Na hora da saída da festa, o responsável precisava comprovar, por meio de documentos, que era a mesma pessoa que constava na pulseira. Caso a criança perdesse a pulseira, os adultos precisavam mostrar seus documentos e os da criança para que a saída fosse autorizada. Ângela, uma das voluntárias da equipe, ressaltou a importância da identificação: “Essa medida de segurança evita que a criança saia sozinha e previne qualquer risco de tráfico de crianças. Ela só pode sair com o responsável, nem mesmo com amigos ou outras pessoas”, contou.

Além desse trabalho, foi realizada a identificação de crianças com espectro autista, utilizando pulseiras estampadas com o símbolo do transtorno, que é um quebra-cabeça colorido. Além da identificação, crianças com autismo tiveram gratuidade nos brinquedos da Oktoberfest nesta edição.

Por: Amabile de Oliveira Fernandes e Maria Eduarda Formighieri Günther

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *