Hospedagem alternativa vira opção para turistas em Blumenau

Mais de 5 milhões de anúncios na plataforma Airbnb provam a popularidade deste serviço no mundo

A chamada “hospedagem alternativa” vem ganhando força como opção para turistas em Blumenau. Segundo a coluna do jornalista Pedro Machado no jornal Santa, o site Airbnb registrou cerca de 5,6 mil reservas durante o período da Oktoberfest 2018. As diversas opções possibilitam ao turista experiências diferentes. 

Uma opção de hospedagem alternativa que ganhou popularidade no mundo e atrai aqueles que querem pagar menos, sem se importar em dividir o quarto com outras pessoas, é o hostel. Geralmente, é uma casa com as acomodações básicas, várias camas, no qual pessoas de diferentes cidades, estados e países, podem dividir o local. É muito procurado por turistas que pretendem permanecer por um período de tempo maior em um lugar e só buscam uma acomodação simples para dormir e descansar. 

A Casa Amarela é um exemplo de hospedagem alternativa presente na cidade. Localizada no bairro Jardim Blumenau, surgiu há seis anos para suprir a necessidade que o idealizador Felipe Colvara Teixeira tinha com relação ao pagamento do aluguel da casa. 

O lado cultural está muito presente na Casa; eventos como exposições de arte, apresentações de bandas e mostras de cinema acontecem no local. “A casa é um espaço colaborativo que envolve hospedagem, um espaço de inteligência compartilhada com workshops, aulas de inglês, aulas de música e fotografia. Também é uma espécie de coworking de produção cultural, onde o pessoal desenvolve projetos”, conta Teixeira. Um exemplo desse espírito de colaboração que cerca a Casa é o fato da decoração ser composta por objetos que os visitantes trouxeram durante esses seis anos.

De acordo com o idealizador, durante os principais eventos com projeção nacional, como a Oktoberfest e o Festival da Cerveja, o perfil do turista é mais específico. “Eu recebo bastante gente, são pessoas que tem um perfil social e um poder executivo elevado. São pessoas que escolhem pelo estilo da hospedagem. Pelo fato dela ter essa movimentação cultural, ser um espaço compartilhado, de ter uma vivência local”, relata Teixeira.

A Casa Amarela usa o Facebook como principal forma de divulgação, mas plataformas como Airbnb ganharam força nos últimos anos. Com mais de 5 milhões de anúncios no mundo, o site se tornou uma referência para aqueles que procuram opções de  hospedagem dos mais diversos valores em qualquer uma das mil cidades que o site engloba. Os anúncios partem dos usuários que pretendem disponibilizar sua casa, apartamento ou quarto  para aluguel, gerando uma renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *