Camarote da Festitália surpreende com experiência exclusiva de vinhos, gastronomia e entretenimento

Novidade na Festitália traz vinho, música e identidade jovem em pleno coração da festa

A tradicional Festitália ganhou, este ano, um novo e sofisticado atrativo: o Camarote da Festitália. A estrutura, grandiosa e cuidadosamente pensada, foi projetada pela Dolomiti Wine & Spirits, uma importadora de vinhos que traz ao evento uma proposta ousada e moderna. A montagem do espaço levou cerca de uma semana, mas o planejamento começou meses antes.

“Pensamos em como construir essa estrutura ao longo de dois, três meses. A execução foi rápida e conseguimos entregar uma experiência completa. Hoje temos 120 pessoas participando do jantar harmonizado, de três passos e vinhos especiais, numa brincadeira entre a Itália e a Argentina. É uma noite para lembrar”, conta Wellington Debossan, diretor executivo da Dolomiti.

Mas o camarote vai além da alta gastronomia. Nos próximos dias da Festitália, como sexta, sábado e véspera de feriado, a proposta se transforma: o espaço vira palco de música ao vivo, drinks autorais, vinho à vontade e um ambiente com mesas bistrô. “Queremos oferecer algo diferente do que se espera da Festitália. É uma proposta mais jovem, mais descontraída”, explica Wellington.

Essa proposta moderna encontra eco na parceria com a “Siempre Tengo Un Plan B”, uma marca de vinhos argentina, produzida pela Bodega Budeguer, na região de Mendoza, um dos grandes destaques do camarote. Com uma identidade visual forte, divertida e emocional, a marca se conecta com uma nova geração de consumidores.

Leandro Bastias, representante da empresa, destaca a força da marca entre o público jovem.

“A ‘Siempre Tengo Un Plan B’ tem um sentido de lifestyle. Não é só sobre vinho, é sobre se identificar com algo leve, descomplicado e verdadeiro. A marca conversa com o emocional das pessoas, é desconstruída no melhor sentido, acessível e moderna. E isso é o que o público jovem procura hoje, eles querem sentir, se conectar, viver experiências, e não apenas consumir um produto”

Leandro Bastias

A expectativa é receber entre 800 e 1000 pessoas no camarote ao longo de todos os dias de evento. Já a Festitália como um todo deve atrair cerca de 50 mil visitantes, reforçando o sucesso da festa no calendário cultural de Blumenau.

Ao unir tradição e inovação, o Camarote da Festitália 2025 se consolida como um ponto de encontro entre gerações. Seja pelo jantar harmonizado, pelos vinhos cuidadosamente selecionados ou pela proposta jovem e descontraída, o espaço já é um dos grandes destaques da festa, oferecendo uma nova forma de viver a cultura italiana: com sabor, emoção e muita personalidade.

  • 12/06 (quinta-feira) Estreia do camarote com jantar harmonizado e bar completo
    Abertura: 20h | Encerramento: 1h
  • 13/06 (sexta-feira)
    Show com Banda Billbird
    Abertura: 22h | Encerramento: 2h
  • 14/06 (sábado)
    Show com Eu e Minha Banda
    Abertura: 22h | Encerramento: 2h
  • 18/06 (quarta-feira)
    Jantar especial com harmonização de vinhos
    Abertura: 20h | Encerramento: 1h
  • 20/06 (sexta-feira)
    Festa com DJ André Heat
    Abertura: 22h | Encerramento: 2h
  • 21/06 (sábado)
    Show com banda Oh Jah Jah
    Abertura: 22h | Encerramento: 2h

Por: Amabile de Oliveira Fernandes e Natália Bollmann de Azevedo

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