Representante da Blumob é esperado pela terceira vez em reunião da CPI em Blumenau

Vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito esperam obter respostas da empresa no dia 15, e da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde no dia 22

O representante da Blumob, empresa responsável pelo transporte público de Blumenau, Paulo S. Coelho, é esperado nesta quarta-feira (15) em nova reunião da CPI que investiga o contrato da empresa com a Prefeitura da cidade. Esta é a terceira convocatória do representante da Blumob. Anteriormente, a empresa deixou de enviar um representante nas reuniões dos dias 1º e 8 de setembro.

Sem um representante da Blumob na reunião da CPI realizada no dia 8, os vereadores decidiram pelos próximos passos da Comissão Parlamentar de Inquérito. Além da aguardada prestação de contas por parte da empresa, marcada para esta quarta-feira, os vereadores decidiram que a Secretaria de Saúde e a Diretoria de Vigilância Sanitária devem prestar esclarecimentos na reunião do dia 22 de setembro.

As justificativas das duas ausências anteriores

A primeira convocação para que a Blumob respondesse questionamentos dos vereadores que fazem parte da CPI do Transporte Público em Blumenau ocorreu no dia 1 de setembro. Naquela ocasião, a empresa solicitou uma nova data alegando que não teve tempo suficiente para se preparar para os questionamentos que seriam feitos pela CPI. Com o objetivo de agilizar o processo das investigações, a CPI solicitou que a empresa comparecesse na reunião de quarta-feira, dia 8, mas novamente não houve comparecimento da Blumob na ocasião.

Durante a nova sessão, no dia 8, o presidente da CPI, vereador Carlos Wagner – Alemão (PSL), leu as alegações da Blumob para não comparecer, pela segunda vez, à reunião da comissão. Entre as alegações apresentadas, a empresa citou como obstáculo para a preparação do representante os dois feriados (dos dias 2 e 7 de setembro) e a possibilidade do dia 6 ser considerado ponto facultativo.

Assim, segundo a Blumob, a empresa não teria tido tempo hábil para reunir todos os elementos necessários para prestar a sua contribuição efetiva à CPI. No mesmo ofício apresentado para os vereadores, a Blumob designou o diretor jurídico da empresa, que é sediada em São Paulo, para ser ouvido pela comissão na reunião de hoje (15).

Na reunião da CPI do dia 8, o vereador Alexandre Matias, que é relator da CPI, pontuou que seria mais rápido esperar o comparecimento da empresa na data marcada por ela – no caso, o dia 15 de setembro – do que recorrer a uma convocação judicial. Essa última foi uma possibilidade aventada durante a reunião do dia 8. Na ocasião, Matias elogiou a indicação do diretor jurídico pela Blumob porque, na opinião do vereador, a empresa está dando o devido valor e reconhecimento à CPI.

Quer assistir à reunião da CPI do Transporte Público de Blumenau do dia 8 de setembro? Confira clicando no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=gi8jvY6QfVM&t=4s&ab_channel=TvlBlumenau


Repórter: Isabelle Stringari Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *