No Vale do Itajaí, Blumenau, Gaspar e Brusque aumentaram as ações
Júlia Beatriz
Com a chegada do frio nesta semana em Santa Catarina, as prefeituras de algumas regiões aumentaram as ações para abrir abrigos e distribuir roupas e cobertores para pessoas em situação de rua.
No Vale do Itajaí, Blumenau, Gaspar e Brusque intensificaram as ações. Em Blumenau, as pessoas em situação de rua são orientadas pelo Serviço de Abordagem Social da prefeitura para irem ao Abrigo Municipal (Amblu), podendo ganhar alimentação, abrigo e higiene pessoal de forma temporária. Vale lembrar que os serviços estão disponibilizados o ano todo
Já em Gaspar, as equipes de acolhimento que procuram e levam as pessoas em situação de rua para o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Maria Hendricks, que será um abrigo temporário até o dia oito deste mês, das 8h às 18h. Lá, camas, cobertores, local para banho e equipes com servidores da Assistência Social, Defesa Civil e voluntários estarão a disposição das pessoas.
Na cidade de Brusque, a intensificação ocorreu pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, que está disponibilizando um albergue, com camas e chuveiros.