Brincadeiras e novas regras animam a Oktoberfest 2025

Premiação em dinheiro e ações de patrocinadores divertem o público 

A 40ª edição da Oktoberfest Blumenau apresentou uma mudança que alterou a dinâmica da competição de chope em metro: a premiação em dinheiro. O tradicional concurso, presente na festa desde a primeira edição em 1984, é um clássico que todos conhecem. Neste ano, pela primeira vez, os participantes que conquistaram o primeiro lugar ganharam, além da medalha, um voucher de R$ 200 nas Lojas Havan, adicionando emoção à competição tradicional. Entretanto, a regra permite apenas um voucher por CPF, possibilitando que mais pessoas tenham a oportunidade de se destacar.  

Entre os concorrentes com um histórico de vitórias está Joyce Helena Fischer, 34 anos, moradora do bairro Itoupavazinha e veterana do concurso. Ela já conquistou diversas medalhas ao longo dos anos e vê a competição como um desafio que exige técnica e paciência: “Durante o evento, é preciso beber com calma para não sobrar nem derramar o chope”, comenta. Segundo Joyce, a preparação contribui para obter um bom resultado. “Tentar não beber muito antes, não estar com a barriga cheia ajuda a beber mais rápido”, explicou. 

Além do Chope em Metro, outras brincadeiras movimentam a festa, como comedores de Rollmops, Bratwurst em Metro e Equilibristas de Chope. Além disso, patrocinadores podem criar ações próprias, realizadas no palco ou em seus estandes, sempre com a aprovação da organização. Cada ação serve tanto para engajar o público quanto para divulgar suas marcas. 

“Cada patrocinador assina uma brincadeira, garantindo visibilidade da marca. A repercussão tem sido muito positiva, presencialmente e nas redes sociais da Oktoberfest, que registram grande alcance”, explica Georgia Rublesch, servidora pública e coordenadora do palco de ativação dos patrocinadores, que participa da festa desde 2010 e integra a comissão de desfiles. 

Brincadeiras e competições estão sempre presentes na Oktoberfest Blumenau. Desde as tradicionais até as que surgem no decorrer das edições, com o objetivo de atrair o público e impulsionar o engajamento dos patrocinadores. Com isso, a Oktoberfest mantém viva sua essência: diversão, competição e experiencias únicas para todos os participantes. 

Por: Anna Paula Bona, Júlia Cardoso da Silva, Laís Schwabe Junkglaus 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *