Galegão volta à festa nos moldes da Oktoberfest de Munique 

Decoração, atrações e clima germânico tiveram a intenção de manter fidelidade à maior festa alemã do mundo 

A 40ª edição da Oktoberfest Blumenau trouxe muitas novidades para o público, dentre elas, a volta ao Galegão após quase 30 anos como um dos pavilhões tradicionais inspirado na decoração típica, gastronomia e cultura alemã.

O retorno ao local trouxe uma nostalgia ao público que já frequentava as edições anteriores. “Cada ano me sinto mais encantada. Está tudo muito lindo. Fazia tempo que eu não entrava aqui, então tive diversas lembranças, me sinto orgulhosa de morar aqui”, disse Roseli Pereira, blumenauense de 60 anos. 

Entre as experiências do pavilhão, destaque para a gastronomia, com os pratos típicos servidos em porcelana e chopes em copos de vidro. No cardápio, os pratos em destaque foram o Páprika Schnitzel & Pommes Frites (carne suína empanada com molho de páprica e batatas fritas) e o Spätzle Mit Pilzen (macarrão alemão com molho cremoso de cogumelos). A blumenauense Ana Paula Corrêa, 54, foi surpreendida pela estrutura do local. “Eu achei fantástico, principalmente a ideia de poder comer em pratos de porcelana, parece tudo de muito bom gosto, bem servido”, afirmou. 

Mas o espaço não conta somente com comida gostosa e chope para matar a sede. Quem buscava diversão e atracões folclóricas encontrou o Festival de Danças Germânicas, que estreou nessa edição levando música, dança e cultura no palco. “Antes, esses grupos tinham apenas a oportunidade de se apresentar entre as bandas, mas agora contam com um festival inteiro dedicado à dança que cultivam o ano todo. Acho isso sensacional e espero que o festival se mantenha”, avaliou Ana Paula. 

E para quem já frequentou a festa em Munique, o Galegão trouxe o gostinho da festa alemã para Blumenau. “Tive a oportunidade, pela primeira vez, de conhecer a Oktoberfest de Munique este ano. Foi uma experiência muito emocionante. Pude observar de perto as conexões entre o Brasil e a Alemanha e as ações dessa festa que foi a grande inspiração para a nossa Oktoberfest e para a cultura de Blumenau. É bonito ver como essa tradição continua viva até hoje”, conclui a coordenadora de Marketing da Vila Germânica, Julia Voigt. 

Por: Daniela Merini & Sarah Werle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *